Pages

25 de julho de 2012

Energia de bem querer?

Um dia durante uma longa conversa, minha bisavó me disse que bem querer em demasia tem a mesma força energética que o mal querer. Ela não conseguiu dar um exemplo, mas deste Por isso, muitas vezes em defesa, sempre mantive coisas importantes em segredo, em silêncio momentâneo. Fui muito julgada, mas como via que na prática tudo que eu contava antes de acontecer (ser aprovada no vestibular, por exemplo) não se concretizava, e quando eu silenciava, dava tudo certo, passei com o tempo tendo tal atitude como natural e sincera. Essas semanas vi vários exemplos acontecerem, comigo e com outros. E foram um tanto impactantes. Mas como um dia eu prometi pro meu pai: aprender sempre! Vou dar um exemplo prático, para os amigos leitores ou curiosos de plantão compreendam, e quem sabe se identificarem e notarem como a teoria tem fundamento: você fará uma prova importante, está nervoso, e algumas pessoas sabem deste seu momento. Uma pessoa lembra da hora da prova, faz sua oração pedindo luz a sua pessoa, e depois segue fazendo seus trabalhos do dia. Já uma outra pessoa fica tão nervosa quanto você, quer tanto que você tenha sucesso que reza uma vez, duas, vinte; manda outra pessoa que ela confia também mentalizar você, e manda uma mensagem antes da prova, liga assim que ela termina para saber seu rendimento, resumindo uma energia de bem querer que vampiriza, suga suas energias, porque pensa tanto em você deixando de viver a vida dela, mesmo que sejam por momentos, ou um dia. Sua energia fragilizada, provavelmente pode sentir tal pressão e ir muito mal na prova. Então o bem querer, funcionou de tal maneira, parecidíssima com a inveja, que muitos falam que sentem e são vítimas, mas quem sabe não foi uma "energia de bem querer sugadora"? O que se tem a fazer? Observar, refletir, conversar ou até se afastar. Seja crítico das relações que possues: fazem mesmo tão bem quanto achas? Como te sentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida pelo seu comentário em Mundo Bicho Grilo!