Pages

14 de dezembro de 2010

Todos nós estamos morrendo - Lição Final de Randy



A revista Time quando entrevistou Randy concluiu: Randy Pausch está morrendo. Mas enquanto isso, está ensinando milhões de pessoas a viver.

Eu mudo um pouco a frase: Todos nós estamos morrendo, chegará nossa hora, essa é a única certeza que temos, mas Randy teve um novo despertar para vida através de sua doença e fez a diferença, levando sua mensagem (palestras e livro) e registrando (filmando, escrevendo) seus momentos para e com seus filhos.

Randy Pausch, um professor de ciências da computação cuja "última aula" sobre enfrentar câncer terminal se tornou uma sensação na internet e um dos livros mais vendidos, morreu em 25 de julho de 2008, com 47 anos. Os médicos deram no máximos 6 meses de vida e o cara viveu bem quase 2 anos após o diagnóstico.
Pausch teve câncer pancreático incurável diagnosticado em setembro de 2006. Sua popular última aula na Universidade Carnegie Mellon, em setembro de 2007, ganhou atenção internacional e foi vista por milhões de pessoas no YouTube. Nela, Pausch fala de viver a vida que sempre sonhou, ao invés de passar seu tempo concentrado em impedir a morte. "Dei a aula para meus filhos, mas se outros encontraram valor nela, isso é maravilhoso", escreveu o professor em seu site.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,morre-randy-pausch-autor-da-ultima-aula-no-youtube,212021,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida pelo seu comentário em Mundo Bicho Grilo!