Pages

29 de julho de 2012

Como eu faço limpeza espiritual/energética?



Leitores do MundoBichoGrilo,


Sei que quando lê-se um blog é bom saber mais do autor, e ser mais íntimo dele, então hoje decidi compartilhar as limpezas energéticas que faço e que sinto significativa melhora. 


Sintam-se a vontade para compartilhar suas visões ou aquelas ações de limpeza que vocês fazem, suas crenças e afins, seria muito bom esta troca, pois muito raramente exponho minhas ações, vocês conhecem mais meus pensamentos e coisas que simpatizo, expressas nas postagens.


1. Banho de sal grosso: de preferência toda segunda, que seria o "início" das atividades da semana. Depois de fazer a higiene pessoal do banho, passo do pescoço para baixo punhados de sal grosso pelo corpo. Mentalizando a limpeza espiritual e corporal, fazendo uma oração ou cantando uma música que me faça sentir bem.


2. Banho azul: no balde com água, álcool ou um "cheirinho" para limpeza do lar, incluo gotas de anil (vende em supermercado, que tem a função de branquear roupas). Passo o pano normalmente pela casa: chão, cantos, paredes, teto, aberturas de portas e janelas. Por vezes, no lugar no anil, coloco vinagre de maça que também tem a função de eliminar as negatividades. Quando faço essa limpeza ponho uma música relaxante e/ou vou mentalizando que as sujeiras invisíveis estão sendo eliminadas e só a positividade tem lugar no lar.


3. Velas e incensos: creio no poder dos cheiros e cores, então em momentos que necessito de uma proteção extra ou sinto que a energia precisa melhorar, acendo velas e incensos pela casa.


4. Flores e plantas: creio também no poder das plantas, então sempre tenho uma Espada de São Jorge, Comigo Ninguém Pode ou Arruda em locais de passagens/circulação de pessoas. Também no meu oratório ou acima da mesa de refeição há flores para energizar o ambiente. Acho que aqui posso incluir o poder dos chás para acalmar, relaxar ou mesmo em situações de dores corporais.


Espero que tenham gostado de saber algo tão íntimo e mais das minhas crenças e ações do dia-a-dia.
Ótimo domingo e até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Oi, Aline!
    Muito bom saber disso, sei que é sempre complicado se expor, principalmente asim, por um canal onde qualquer pessoa pode ter acesso.
    Enfim, eu não tenho tantas ações quanto você, mas acho bacana isso tudo. Como dizem, "se não fizer bem, mal também não faz".
    Em determinados momentos eu também acendo uma vela (vermelha de preferência, acho que vc sabe porque).
    Não saio de casa sem meus colares vermelho e branco em homenagem a meu pai Xangô e sempre o saúdo dizendo Kawó-Kabiesilé!
    Peço e mentalizo um bom dia pra todo mundo e agradeço por mais um dia em que eu pretendo fazer a diferença na vida de alguém.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Agradecida pelo seu comentário em Mundo Bicho Grilo!