Pages

9 de abril de 2012

Existe um motivo para estarmos juntos.

‎"Você nunca estará livre da amargura enquanto continuar a ter pensamentos de rancor. Como poderá ser feliz se continuar a escolher guardar raiva e ressentimento? Pensamentos amargos não criam alegria. Não importa quanto você possa achar que tem razões para a mágoa, não importa o dano que os outros lhe causaram. Se você insistir em ficar preso ao passado, nunca será livre. Perdoar a si mesmo e aos outros libertará você da prisão do passado. Pode ser arrependimento, tristeza, mágoa, medo, culpa, acusação, raiva, ressentimento, ou às vezes até desejo de vingança. Cada um desses estados de espírito resulta da ausência de perdão, da recusa em desapegar-se do que passou e viver plenamente o momento presente. Dessa forma, você compromete seu futuro, pois ele só pode ser criado agora. Se você permanece ligado ao passado, não consegue usufruir o presente. É somente nele que pensamentos e palavras têm poder. Se o presente está contaminado pelas mágoas antigas, você estará criando seu futuro a partir do lixo do passado. Cada dia é uma nova oportunidade. O ontem já passou. Hoje é o primeiro dia do meu futuro. Quando cometo um erro, eu me dou conta de que isso faz parte do meu processo de aprendizado. À medida que mudo meus pensamentos, o mundo à minha volta também muda. Todos aqueles que fazem parte da minha vida têm algo a me ensinar. Existe um motivo para estarmos juntos."
Louise Hay


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida pelo seu comentário em Mundo Bicho Grilo!