Pages

9 de abril de 2012

Bem viver

‎"Gente, para que tanta preocupação, tantos pensamentos, tantas picuinhas se o que temos de passar na vida, enfrentaremos esquentando ou não a nossa cabeça?

Enfrente, definitivamente, a vida pensando no melhor resultado e já comemore a sua plena vitória com antecedência, pois essa energia positiva e autêntica o ajudará e muito.

Nada melhor do que levar a vida de bom humor. Sabemos que não é fácil manter o bom humor com a crise que estamos atravessando em nosso país com toda essa violência e falta de amor. Mas saiba que a palavra crise tem seus significados que são medo, bloqueio, insegurança, mas também não devemos esquecer que poderá ser uma fantástica oportunidade de mudança, de uma virada na vida, pura melhoria e, consequentemente, vitórias.

Você pode observar que uma radical mudança acontece logo após uma crise. Mas o importante aqui é que você não encare a crise como uma inimiga, mas sim a chance de ser flexível, dinâmico e perceptível com o mundo à sua volta.

Por outro lado, as pessoas que estão em situação melhor são aquelas que não se acomodam e não desanimam jamais de seus objetivos e metas. Repare mais nisso!

Infelizmente, a tendência é sempre esperar que o outro mude, culpando-o da infelicidade da bendita crise, mas o que a vida lhe propõe está longe disso. Por que será? Porque a vida é sua, a escolha é sua, logo, as consequências são de sua inteira responsabilidade.

Hoje em dia, a palavra mais dita em nosso meio é mudança: mudança para nova era, mudança na economia mundial, mudança de mentalidade e isso quer dizer, trocar o velho pelo novo.

É claro que qualquer mudança assusta porque o novo é desconhecido, poderá nos trazer maior trabalho, grandes obstáculos, mas por outro lado, poderá nos trazer a realização de grandes sonhos, então, arrisque-se sem medo de ser feliz com as suas próprias escolhas positivas.

O stress no mundo de hoje é a resistência para que não haja mudanças, para mantermos nos mesmos padrões. Estamos todos cansados, desanimados, com uma energia pesada, mas de que, nem lutamos contra, só aceitamos o que já vem pronto, o que o mundo nos ofereceu.

Não se agarre em problemas, não insista em complicar ainda mais a vida, pois aos poucos, você sentirá que ela é simples demais. Mas para que você sinta isso, solte tudo neste momento, abra a sua vida para infinitas mudanças, só assim não haverá crise, stress, somente a alegria de estar sentindo as novas energias e dando espaço a chances que se congelam quando não estamos aptos a percebê-las.

Mantenha sempre o bom humor, tente observar a parte boa e positiva de cada queda, agradeça mais os ensinamentos diários que a vida lhe proporciona, agradeça mais a sua existência, conecte-se com o Divino e faça de seus dias uma verdadeira festa de alegrias, conquistas e vitórias.

Não leve a vida tão a sério! Viva, sorria, solte-se e seu dia será bem mais feliz!"

Via Blog Márcia Fernandes

2 comentários:

  1. Perfeito, Liu!
    Tô aqui há um tempão tentando acrescentar algo, mas não tem mais nada que eu possa dizer!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei!
    O texto pode não ser teu, mas carrega uma energia de motivação tão intensa quanto a tua. Não nos conhecemos pessoalmente, mas teus posts me motivam sempre de alguma forma. Até aqueles compartilhamentos seus de facebook dão aquela energia, aquele empurrãozinho quando o dia parece mais ou menos.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário no Mundo Bicho Grilo!
Acione o botão "Notifique-me" para você receber a mensagem com a minha resposta!