Pages

19 de março de 2012

Jardim Vertical com Garrafa Pet

Conheci a horta vertical em um "Lar Doce Lar". Desde então estou guardando as pets para esse novo projeto, quando ele sair com certeza venho mostrar no blog. Enquanto isso, decidi mostrar pra vocês como se faz:
A horta pode ser presa em muros, paredes ou apoiadas em diferentes suportes ou materiais, como janelas e portas.
Os materiais necessários são as garrafas pet de 2 litros (vazia e limpa); tesoura/estilete ou faca de corte; corda de varal, cordoalha, barbante ou arame ( o arame pode enferrujar com a ação do tempo); se optar por cordoalhas ou arames serão necessárias duas arruelas por garrafa pet; terra e a planta.
Como fazer: com a garrafa de lado faça um retângulo deixando uns 2 dedos do fundo e uns 4 dedos da boca da garrafa; faça dois furos, um em cima e outra embaixo: na tampa da pet e outro perto do fundo da garrafa; faça vários furos para a água escoar na hora de regar. Como fazer esses furos com mais precisão? Nas minhas experiências com vasos de pet, creio que a melhor forma e para ter um acabamento mais perfeito é pegar algo metálico, passar no fogo e ir derretendo a pet, eu fiz com o cabo de uma agulha de crochê.
Deixo as ideias que achei sobre o tema, se ficou alguma dúvida dos cortes e furos creio que fica sanada nas imagens, mas qualquer coisa comentem.
Beijos e até a próxima postagem!





Outras maneiras de fazer jardim vertical em: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/3302/8_maneiras_de_fazer_um_jardim_vertical/
"Janelas Hortas" em: http://www.flickr.com/photos/windowfarms
Outro tipo de montagem de jardim vertical com pet: http://www.botucatu.sp.gov.br/includes/mostra_noticias.asp?ID=11365&Pagina=


4 comentários:

  1. Adorei as hortas sustentáveis!
    Bom p/ indicar pro namorado que mora em ap e adooooora temperinhos frescos. rs De certa forma é um jeito diferente de decorar a cozinha. Bjs! Até o próximo post. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário e fico feliz que tenha sido útil ♥

      Excluir
  2. Respostas
    1. Agradeço seu comentário e fico feliz que tenha sido útil ♥

      Excluir

Agradecida pelo seu comentário em Mundo Bicho Grilo!