Pages

6 de agosto de 2010

(in)satisfação do mundo in/exterior

Se o tempo está úmido se quer o sol.
Se está seco se quer a chuva.
O ser humano é um constante insatisfeito com que está fora. Assim ele julga o outro, pede tudo à um Deus, xinga, reclama. Mas não muda, afinal o que está ao seu alcance é só isso: julgar, mal dizer...
E eu sempre insatisfeira com que está dentro (de mim). Não que isso seja uma qualidade, talvez não. Mas não consigo olhar pro céu ver gotas caindo e reclamar que vou molhar meu tênis e segurar um guarda-chuva.
Tá certo, por vezes me deparo reclamando do frio que me deixou doente (foi o frio que me deixou ou fui eu que criei a doença, a última serviu).
Silencio.
Me deito para melhorar.
Agradecendo vendo quantas coisas positivas ao meu redor vive, e todos insistimos em ver o ruim.
Todas as horas recebemos respostas, basta querer enxergá-las. Não com os olhos carnais, mas com os olhos da alma.
Obrigada pela resposta imediata, esfregada na cara, porque eu insistia em renegá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida pelo seu comentário em Mundo Bicho Grilo!